Preciso De Ter Um Website, Será?

Antes de mais perceba o que é um website ou simplesmente site.

Se faz uso da internet, certamente já deve ter reparado que tudo o que existe na internet está a associado a um website, ou seja, um sítio na internet. Um website ou página web, nada mais é do que um sítio na internet.


Suponhamos que a internet seja a terra, os websites seriam como locais físicos (estabelecimentos residenciais ou empresariais). Lugares onde as pessoas podem localizar certa pessoa ou entidade.


Qual a necessidade de eu ter um site?

Do mesmo modo que negociantes exibem os seus productos e serviços nas suas instalações físicas de modo a atrair e informar os visitantes  e potenciais clientes, também os sites exibem informações para os visitantes que prefiram comprar pela internet.

Se o propósito é puder atender as necessidades do seu público, o mais acertado e recomendado é que consiga estar onde o seu público-alvo estiver.


Por exemplo, se um vendedor de productos possui uma Loja física onde as pessoas o visitam e efetuam as suas compras presencialmente, é recomendado que tenha uma Loja online onde os navegantes da internet consigam também efetuar as suas compras com comodidade a partir de onde quiserem.


Uma vez que tenha presença no mercado físico e online, o negociante estará ao alcance de um número maior de potenciais clientes.

Cada vez mais empresas investem em marketings e publicidades caros para chamar a atenção do seu público-alvo e dar a conhecer o seu negócio ao mundo.


Mas, de que adianta as pessoas ouvirem falar do seu negócio, saberem que existe se não souberem onde o localizar?

Quando alguém pesquisa o seu nome ou da sua empresa, espera chegar ao um ponto de paragem onde pode ver todos os detalhes dos productos e serviços prestados por sí e até entrar em contacto directo, mesmo que esteja do outro lado do mundo.

Pois é este o papel do website, dar-lhe uma localização, um endereço fixo quando as pessoas procurarem por sí na internet.


Veja também:
Como adquirir um website na Akweno?