Angolanos Nos Ginásios

A prática de exercício físico em Angola tem aumentado gradualmente nos últimos anos. Para além da almejada boa forma física, o principal motivo tem sido melhorar a saúde e a qualidade de vida. Felizmente, nem mesmo a Covid-19 impediu as pessoas de continuarem com a prática.


Há que incentivar as pessoas que ainda não aderiram a prática de exercícios, pois são inúmeros os benefícios resultantes. Evitar o sedentarismo nas pessoas desde a mais tenra idade até a mais avançada (idosos), juntamente com uma alimentação cuidada, rica em vitaminas, proteínas e minerais, é garantir maior longevidade e melhor qualidade de vida.


Agora nesta fase (do Covid-19) há que se ter os cuidados recomendados pelas organizações de saúde. Vamos proteger a vida de quem nós amamos e dos que nos rodeiam também, pois de que adianta estar em plena boa forma física e morrer com este Coronavírus (Covid-19) ou provocar a contaminação fatal dos nossos parentes mais frágeis, não é?


O país conta com centenas de ginásios, o serviço de treinamento físico se tornou um dos mais solicitados, em especial na capital, Luanda. É comum ver as ruas cheias de pessoas a praticarem diversos tipos de exercícios.


Quer esteja praticando em ginásios, em casa ou nas ruas, existem vários fornecedores de equipamentos , acessórios  e productos para nutrir o organismo. Também poderá contar com os especialistas médicos que ajudarão a monitorar a sua saúde e obter melhores resultados


Tudo isso é motivo de orgulho, pois mesmo que não tenhamos ainda atingido um nível financeiro aceitável em Angola, estamos a aprender a priorizar o mais valioso que temos, a nossa vida.