Pequenos Negócios em Angola.

Nos dias de hoje, ser empresário(a) é uma necessidade.


No mundo, o desemprego é uma realidade e em Angola a situação é cada vez mais desesperante. Maior desemprego, mais necessidade de productos básicos, o que ja era mau no nosso país só se tornou pior com a actual pandemia de Covid 19.


Com a grande concorrência que existe no mercado de emprego, há que optar entre as tentativas de conseguir uma vaga de emprego e a necessidade de criar uma vaga, gerar o seu próprio negócio.


Em Angola, o mercado de alimentos é um dos que mais oportunidades oferece aos empreendedores de menor capacidade financeira. As iguarias tradicionais e/ou de fabrico caseiro, conquistam grande parte do público de classe média e baixa.


A venda de alimentos prontos a consumir, bebidas diversas, productos básicos de higiene, é ideal para quem procura começar um negócio sem  riscos.


Qualquer que seja o negócio que escolha investir, ter em conta o seu público alvo, de acordo com local onde pretende operar é a regra básica a seguir.

INICIEI O NEGÓCIO, PRÓXIMO PASSO?

Uma vez escolhido o negócio a investir, há que informar os seus potenciais clientes da sua existência no mercado.


Hoje em dia existem várias formas de publicitar o seu negócio, desde as redes sociais até aos canais televisivos ou jornal. Para pequenos investidores a internet acaba por ficar mais em conta, com as diversas facilidades nas redes sociais e sites que oferecem anúncios gratuitos.


Aposte numa abordagem clara e divulgue bem o produto que comercializa. Disponibilizando as formas de contacto.


Aqui na KZS Classificados é possível publicitar todos os tipos de productos e serviços. Se tiver dúvidas do que pode publicitar, visite a página de categorias de anúncios.