Wait ...
Venda Online e Negociação Segura.

Publicado aos 29 de Março, 2021



Por: Edna


categoria: Negócios, Todas,


Este artigo refere-se as negociações somente entre anunciantes deste site e os seus clientes.

Em qualquer situação de negócio, existe a necessidade de haver segurança e seriedade. Ao vermos em um website ou redes sociais um anúncio de um item do nosso interesse, precisamos de saber que podemos fazer a transação sem que hajam problemas.


Ao anunciante interessa garantir segurança ao comprador. Interessa estar disponível para qualquer detalhe extra sobre os productos anunciados.


Hoje existem várias formas de contacto a distância, por exemplo, consegue mostrar ao cliente interessado o producto por meio de vídeo chamada, antes do encontra para a compra, se este solicitar ou se estiver inseguro da veracidade do anúncio.


A menos que  seja uma empresa ou individual acostumado a prestar o serviço de entregas ao domicílio, evite marcar encontros em casas de potenciais clientes. Dê preferência aos locais públicos e movimentados de gente.

Dentre as pessoas que visitarem o seu anúncio haverão os reais interessados e outros que provavelmente vão apenas consumir o seu tempo sem intenções de adquirir o producto ou serviço.


As regras de mercado exigem que saibamos lidar com todo o tipo de pessoas nas mais variadas situações, pois não sabemos quando estamos diante de um excelente negócio até iniciarmos uma abordagem.


Permita ao cliente ver outras fotos do produto ou qualquer outra coisa que o convença se tratar de uma venda real, não uma fraude. Permita também optar pelo pagamento no acto de entrega do producto. Exija que o encontro para a entrega do produto seja num local público seguro para ambos.



Negócios feitos por empresas, podem ser feitos em instalações próprias dos intervenientes.


O custo do produto, formas de pagamento, descontos ou outros aspectos financeiros, devem ser previamente discutidos. Tudo isso para permitir ter um encontro menos demorado, mais eficaz.


Caro anunciante: garanta que recebe o devido pagamento e de forma segura.
Caro cliente: certifique-se de estar a receber o produto exacto que solicitou e me boas condições.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Suporte
Enviar via WhatsApp